Nosso maior compromisso: cuidar do planeta!

Nosso maior compromisso: cuidar do planeta!
A existência dos seres e do planeta so dependem de uma atitude de sustentabilidade.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Saltamos juntos

“O objetivo do programa é possibilitar que professores de todo o país revejam e construam seus respectivos princípios e práticas pedagógicas, mediante o estudo e o intercâmbio, utilizando diferentes mídias telefone, fax, TV, boletim impresso e computador em articulação com a educação presencial. Com uma dinâmica interativa, o Salto para o Futuro atinge por ano mais de 250 mil pessoas...”
Com esse objetivo certamente o Programa Salto para o Futuro vem colaborar com os professores de todo o país, pois traz assuntos reais, temas atuais, observações possíveis de serem aplicadas.
Certamente o objetivo é plenamente alcançado, porque os programas além de serem elaborados a partir de entrevistas, debates e temas atuais e presentes em nosso cotidiano escolar, são apresentados em horários fixos e depois reprisados, o que facilita a escolha do melhor horário.
Entretanto, há escolas onde não existe uma sala de vídeo onde haja disponibilidade para que os professores assistam aos programas. Porém muitos profissionais assistem em suas casas e buscam aperfeiçoar seus conhecimentos, renovando-os, melhorando-os e partilhando-os.

Nenhum comentário: