Nosso maior compromisso: cuidar do planeta!

Nosso maior compromisso: cuidar do planeta!
A existência dos seres e do planeta so dependem de uma atitude de sustentabilidade.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

De braços dados em apoio à cultura e à arte

A região do vale do Guaporé, em Rondônia, é riquíssimo em fauna, flora, população e principalmente em... cultura e arte. Poucos são os promotores culturais, mas fervorosos são seus objetivos.

Em São Miguel temos exímios professores, engajados com a causa... Marlene,... Zenildo, ...e tantos outros. Além de artesões, coreógrafos e outros. Aqui ressaltando a artesã Berenez Macedo, mentora do projeto "No ritmo da vida", sempre disposta a auxiliar, seus dotes vão desde a culinária, passando pelos mais diversos tipos de artesanato..., até chegar à dança (paixão de infância).

Passando por Seringueiras precisariamos de dezenas de páginas para nomear os engajados na arte e na cultura, sem menosprezar ninguém, vamos citar apenas alguns: Beatriz Dalla Costa, professora, possui o dom artístico em seu sentido mais amplo. Há também o João do Rozário, escritor reconhecido nacionalmente. Valter Duarte, incentivador da diversidade histórica. Tem também o Sandrinho Barcelos, coreógrafo e mestre da arte da dança... e não podiamos esquecer de citar a Profª Berenice Azevedo, professora, promotora cultural e grande incentivadora das questões étnico culturais.

Mais à frente, em São Francisco encontramos vários professores apaixonados pelo tema, além de renomados músicos e artesões, citamos aqui o Leoni, que na arte musical não deixa nada a desejar, e a Esterlita Freitas que do barro vindo da terra cria asmais excepcionais peças.

Chegando a Costa Marques, fica difícil escolher de quem falar, pois `nos rios onde navega a esperança muitos são vitalmente enraizados na arte e na cultura. Prof César, coreógrafo e incentivador da arte. A família Gonçalves (Marileide, Chico Território, Maguinha, Chiquinho, e tantos outros) que traz correndo nas veias o amor pela cultura regional, seja na música, na dança, no artesanato ou na culinária.

Estamos todos de braços dados
pela valorização da cultura e da arte!





Nenhum comentário: