Nosso maior compromisso: cuidar do planeta!

Nosso maior compromisso: cuidar do planeta!
A existência dos seres e do planeta so dependem de uma atitude de sustentabilidade.

sábado, 26 de março de 2011

Disposição para o trabalho


Biografia – Confúcio Aires de Moura, nasceu em Dianópolis, aos 16 de maio de 1948, formado em medicina pela Universidade Federal de Goiás em 1975. Filiado ao PMDB, foi eleito deputado federal em 1994, reeleito em 1998 e 2002. Em 2004, elegeu-se prefeito de Ariquemes, sendo reeleito em 2008. Neste ano, renunciou ao cargo para disputar o governo de Rondônia, chegando a vitória com 58% dos votos válidos.

Atitude: Rondônia vive um novo momento, desde o 1º dia de janeiro, com a posse do Dr. Confúcio que tem adotado a filosofia de governar em parceria, unindo as diferentes esferas de governo e o poder da cooperação, sempre enfatizando o valor de trabalhar em conjunto com a sociedade, valorizando o que há de melhor em cada meio. O mesmo não tem medido esforços em suas ações reafirmando seu compromisso de atender os municípios sem distinção.
Em diálogo com a Profª Berenice Azevedo, representante de ensino do pequeno município de Seringueiras, o dedicado governador reforçou a ideia de transformar os espaços escolares em lugares onde os alunos, os pais e os funcionários tenham satisfação em participar dessa nova fase da educação em Rondônia.

Dessa forma a Seduc, bem como as demais secretarias, tem desenvolvido formação aos novos dirigentes e reuniões para repensar a forma de governar. No caso da SEDUC, durante dois dias acontece palestras e debates técnicos específicos sobre o funcionamento institucional da Seduc. O trabalho tem como finalidade repensar as representações e seu papel fundamental no triângulo: representações, escola e comunidade.













Nenhum comentário: